Serviços essenciais serão mantidos e servidores municipais compensarão as horas por meio de banco de horas.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!A Prefeitura de Manaus decretou ponto facultativo para a próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira contra o Japão, marcada para as 13h (horário de Manaus). A medida foi oficializada pelo prefeito Renato Junior e publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta quinta-feira (26).
Segundo o decreto, o ponto facultativo considera a relevância da participação da Seleção Brasileira como um evento de grande importância cultural para o país, permitindo que servidores municipais acompanhem a partida.
Ponto facultativo em Manaus mantém serviços essenciais
Os serviços considerados essenciais continuarão funcionando normalmente, conforme determina a legislação.
Além disso, os gestores de cada órgão poderão definir, quando necessário, horários específicos de funcionamento das unidades administrativas, observando o interesse público e a continuidade dos atendimentos indispensáveis à população.
Banco de horas fará compensação do ponto facultativo
A Secretaria Municipal de Administração e Gestão (Semad) ficará responsável pela organização do banco de horas referente ao ponto facultativo em Manaus.
A medida não altera o funcionamento dos serviços essenciais, que seguem operando normalmente durante todo o período.
Fonte: Prefeitura de Manaus
Últimas notícias: Festival de Parintins 2026 começa hoje e transforma a ilha na capital da cultura amazônica
